Do motu proprio "Doctoris Angelici" de São Pio X:

"Nenhum Concílio celebrado posteriormente à santa morte deste Doutor, deixou de utilizar sua doutrina. A experiência de tantos séculos põe de manifesto a verdade do que afirmava Nosso Predecessor João XXII: «(Santo Tomás) deu mais luz à Igreja que todos os demais Doutores: com seus livros um homem aproveita mais em um ano, que com a doutrina dos outros em toda sua vida» "(Alocução no Consistório, 1318.)

DA "LECTURA SUPER MATTHAEUM" DE SANTO DE TOMÁS DE AQUINO:

Comentando sobre a Grande Aflição que haverá no mundo durante o período em que a "Abominação da Desolação" estiver ocupando o Lugar Santo, escreve o Angélico:

"Em seguida, haverá uma grande tribulação, porque o ensino cristão será pervertido por um falso ensino. E se esses dias não tivessem sido abreviados, ou seja, através do ensino da doutrina, da verdadeira doutrina, ninguém poderia ser salvo, o que significa que todos seriam convertidos à falsa doutrina."
[Comentário de Santo Tomás de Aquino ao Evangelho de São Mateus - Cap.24,22 - notas de Pierre d'Andria (1256-1259),(630 pags.) Tradução ao francês por Professor Jacques Ménard e Madame Dominique Pillet (2005).]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CITAÇÕES QUE CONFIRMAM A PAIXÃO DA IGREJA

Disponibizamos seis citações que confirmam a Paixão da Igreja Católica:

1) Arcebispo Fulton J. Sheen:


(...)"Ele (Satanás) criará uma contra-igreja que será o macaco da Igreja, porque ele, o Diabo, é o macaco de Deus. Ela terá todas as notas e as características da Igreja, mas no sentido inverso e esvaziada de seu divino conteúdo. Será um corpo místico do anticristo que vai em todas as aparências assemelhando-se ao corpo místico de Cristo.  ...  Em seguida, será verificado um paradoxo - as muitas acusações  com que os homens no século passado, rejeitaram na Igreja, serão as razões pelas quais passarão a aceitar a contra-igreja." (...) [Arcebispo Fulton J. Sheen, Communism and the Conscience of the West, (Bobbs-Merrill, 1948), pp. 24 – 25.]

No google books:

2) São Nicolau de Flue, no século XV previu a crise na Igreja:



"A Igreja será punida porque a maioria dos seus membros, altos e baixos, vão tornar-se muito pervertidos. A Igreja afundará mais e mais profundamente, até que ela finalmente parecerá estar extinta e a sucessão de Pedro e dos outros Apóstolos ter expirado [uma aparente defecção da hierarquia]. Mas depois disso, ela será gloriosamente exaltada perante os olhos de todos os que duvidam ... "(Yves Dupont, Católica Profecia, p. 30, TAN Books and Publishers Inc., Rockville, IL., 1973).
3) A Enciclopédia Católica, em 1907, citando São Bernardo, identifica o Anticristo com um falso papa:
Em 1907, na Enciclopédia Católica, sob o título Anticristo, lemos que São Bernardo identifica a besta do Apocalipse como um antipapa. O Abade Joaquim acredita que o Anticristo irá derrubar o Papa e usurpar sua Sé. "Desde que o Anticristo simula Cristo, e o papa é a imagem de Cristo, o Anticristo deve ter alguma semelhança com o papa" (vol. 1, p. 561).

4) O Pe. Emmanuel André descreve em seu opúsculo denominado  “O Drama do Fim dos Tempos”, comentários sobre a terrível paixão que a Igreja deverá sofrer:


“Deus quis que os destinos da Igreja de seu Filho único fossem traçados de antemão nas Escrituras, como foram os de seu próprio Filho; é lá que iremos procurar os documentos de nosso trabalho.
A Igreja, devendo ser semelhante a Nosso Senhor, sofrerá, antes do fim do mundo, uma prova suprema que será uma verdadeira Paixão. São os detalhes desta Paixão, na qual a Igreja fará ver toda a imensidade de seu amor por seu divino Esposo, que se acham consignados nos escritos inspirados do Antigo e Novo Testamento. Nós os passaremos diante dos olhos de nossos leitores.” (pág. 4)
(...)A Igreja, como Nosso Senhor, será entregue sem defesa aos carrascos que a crucificarão em todos os seus membros: mas não lhes será permitido quebrar seus ossos, que são os eleitos, assim como com o cordeiro pascal estendido sobre a cruz. A provação será limitada, abreviada por causa dos eleitos; e os eleitos serão salvos; e os eleitos serão todos os verdadeiros humildes. Enfim, a provação acabará por um triunfo inaudito da Igreja, comparável a uma ressurreição.” (pág. 6)


5) O Cardeal Henry Edward Manning, na sua obra "A atual crise da Santa Sé", escreve:


"A apostasia da cidade de Roma desde o Vigário de Cristo e da sua destruição pelo Anticristo são pensamentos que podem parecer tão novos para muitos católicos, que me parece oportuno citar os textos de teólogos de maior renome. Primeiramente Malvenda, que escreve expressamente sobre esse tema, constata que a opinião de Ribera, Gaspar Melus, Biegas, Suares, Bellarminoe Boecio de que Roma irá apostatar da fé, rechaçará o Vigário de Cristo e regressará ao seu antigo paganismo. (...) Então, a Igreja será dispersa, impulsionada para o deserto, e será por um tempo, como era no início, invisível, escondida nas catacumbas, em tocas, nas montanhas, em lugares ocultos, por um tempo que será como que varrida da face da terra. Esse é o testemunho universal dos Padres daIgreja primitiva ". ( Henry Edward Cardinal Manning, A atual crise da Santa Sé, 1861, London: Burns e Lambert, pp. 88-90.)

6) Nossa Senhora profetizou em La Salette (França):
"Roma perderá a Fé e se tornará a Sede do Anticristo"
 Constatações muito importantes a fazer nos dias atuais, onde a atual "hierarquia católica" defeccionou da Fé!

Em Cristo, na Santa Igreja.

Rodrigo Santana

Um comentário:

Anônimo disse...

Isto é realmente verdade?