Do motu proprio "Doctoris Angelici" de São Pio X:

"Nenhum Concílio celebrado posteriormente à santa morte deste Doutor, deixou de utilizar sua doutrina. A experiência de tantos séculos põe de manifesto a verdade do que afirmava Nosso Predecessor João XXII: «(Santo Tomás) deu mais luz à Igreja que todos os demais Doutores: com seus livros um homem aproveita mais em um ano, que com a doutrina dos outros em toda sua vida» "(Alocução no Consistório, 1318.)

DA "LECTURA SUPER MATTHAEUM" DE SANTO DE TOMÁS DE AQUINO:

Comentando sobre a Grande Aflição que haverá no mundo durante o período em que a "Abominação da Desolação" estiver ocupando o Lugar Santo, escreve o Angélico:

"Em seguida, haverá uma grande tribulação, porque o ensino cristão será pervertido por um falso ensino. E se esses dias não tivessem sido abreviados, ou seja, através do ensino da doutrina, da verdadeira doutrina, ninguém poderia ser salvo, o que significa que todos seriam convertidos à falsa doutrina."
[Comentário de Santo Tomás de Aquino ao Evangelho de São Mateus - Cap.24,22 - notas de Pierre d'Andria (1256-1259),(630 pags.) Tradução ao francês por Professor Jacques Ménard e Madame Dominique Pillet (2005).]

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Não farás para ti imagem alguma ...


Imagem de Martinho Lutero





Os protestantes sempre condenaram os Católicos por venerarem as imagens dos Santos que estão no céu. Mas agora parece que eles também resolveram fazer imagens para si próprios.

Que contradição!

Será que agora os Dogmas Católicos também viraram doutrina protestante!

7 comentários:

AJBF disse...

De contradições, tanto o inferno quanto o protestantismo estão cheios...

Anônimo disse...

Hello!
Falei com o Rodrigo Maria mes passado, e ele me falou a respeito de um encontro sedevacantista que aconteceu no Rio de Janeiro a alguns meses.Gostaria de saber como foi e tambem porque nao deu certo o projeto de enviar seminaristas brazucas para o CMRI, qual motivo deu Bispo Pivarunas?

Rogério disse...

A contradição dos hereges não para por aí.
Leia este texto onde os protestantes fizeram uma homenagem à Ana Paula Valadão.

-----------------------------------
Desde o ventre da tua mãe o Senhor te contemplou
Cada um dos teus dias escreveu com amor
Ana Paula, a menina, que um dia seria
A voz de Deus nesta nação

Ana, o Senhor te chamou
Ana, Ele te levantou
Nada pode te impedir
O Espírito de Deus está sobre ti

Cremos que há muito mais para se realizar
Haverá transformação aonde a sua voz chegar
Ana Paula, és ungida, foste escolhida
Como voz de Deus para as nações

Ana, o Senhor te chamou
Ana, Ele te levantou
Nada pode te impedir
O Espírito de Deus está sobre ti

Fizeste tua entrega, sem olhar pra trás
E por tudo o que foi preciso renunciar
No nome de Jesus
Esta geração quer te honrar.
--------------------------------


Enquanto a Ana Paula Valadão merece ser honrada e homenageada pelos protestantes; Para Maria Santíssima, a mãe de Deus, não existe lugar de honra. Ao contrário: sobram ofensas.

Anônimo disse...

Nelson Passos
WWW.VINDEAOSENHOR.BLOGSPOT.COM

Olá tudo bem? Não posso me considerar protestante pois minha igreja surgiu centenas de anos após a reforma, mas seguimos os principios básicos da reforma como a sola scriptura. Achei seu blog por acaso ao visitar alguns blogs de música clássica. A partir de hoje vou virar leitor assiduo desse blog.

Gostaria de dar minha opinião com relação ao assunto postado e acerca do comentário acima do Rogério que afirma que os protestantes ofendem a Maria.

Realmente Rogério, isso é lamentável. Dentro do meio Cristão não deveria haver esse tipo de ofensa, mas não julgue todos os protestantes por alguns, pois a grande maioria dos protestantes (os cultos), reverenciam e respeitam Maria e entendem a verdade que ela foi uma grande mulher.

Só não crêmos que Maria tenha sido Santa no sentido de nunca haver pecado. De acordo com a Bíblia Sagrada, Maria era pecadora e necessitava da Graça de Deus.

A Bíblia afirma:

Romanos 3:23
"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus."

Romanos 3:10
"Não há justo, nem sequer um."

Romanos 3:12
"Todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer."

No Evangelho de Lucas, a própria Maria diz que ela é pecadora. De outra maneira ela jamais teria chegado à conclusão de que precisava de um Salvador:

Lucas 1:46-47
"Então disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador."

Quando uma mulher veio até Jesus e tentou exaltar Maria, vejam como Jesus respondeu:

Lucas 11:27-28
"...Uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu e os seios que te amamentaram. Ele, porém,respondeu: Antes bem-aventurados são os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam."



Também não cremos que Maria intercede pelos pecados. Não cremos que Maria é uma mediadora. Isso é uma afronta a Palavra de Deus. Veja:

1 Timóteo 2:5
"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem."

Hebreus 9:15
"Por isso mesmo, ele (Cristo) é o Mediador da nova aliança..."

Romanos 8:34
"... É Cristo Jesus quem morreu, ou antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós."

Romanos 8:27
"... segundo a vontade de Deus é que ele (Jesus) intercede pelos santos."

Maria não sangrou em uma cruz, sofreu as zombarias e escárnios que Jesus sofreu, nem as chicotadas, muito menos morreu para salvar homem algum. Por isso não devemos crer que Maria é intercessora e mediadora, função unica de Jesus Cristo.

Rodrigo disse...

Caríssimo Sr. Nelson Passos,

Desejo-lhe a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Voce disse acima:
"Só não crêmos que Maria tenha sido Santa no sentido de nunca haver pecado. De acordo com a Bíblia Sagrada, Maria era pecadora e necessitava da Graça de Deus."

Infelizmente você comete um engano grave. Pois Maria nasceu Santa, foi Santa durante toda sua vida terrena e o é até o presente momento. E ainda continuará a ser Santa por toda eternidade.

Em Cristo, por Maria.
Rodrigo Santana

Alexander disse...

NELSON PASSOS

Então Zé do Barulho eu provei na Bíblia, o fato de Maria ser pecadora e necessitar da Graça de Deus.
Você só contradisse minha informação sem ao menos provar usando a Bíblia ou fonte. Se todas as doutrinas católicas forem provadas assim estamos fritos.

Anônimo disse...

Sr.Nelson

Em primeiro lugar eu não quis contradizê-lo mas apenas afirmar tacitamente que você está errado.
Em segundo lugar lhe explico que a Bíblia não é a nossa única fonte de Fé, pois a Tradição Católica também é Fonte de Fé. Sendo assim, não preciso lhe provar nada somente pelas Sagradas Escrituras.
Mas se você quiser que eu lhe prove pelas Escrituras que a Bíblia não é a única fonte de Fé, isso eu consigo lhe provar. E provado isto o restante fica fácil.
Um abraço.
Rodrigo.